Brasil passa pela maior onda de frio dos últimos 4 anos!

Se você está achando esse frio em sua cidade um pouco mais forte que o normal, saiba não só que está certo, mas que também não é só por aí que as coisas estão "geladas". E como estão geladas!

A frente fria que atinge o país há alguns dias é a mais intensa desde 2013 segundo o Inmet, e chega até mesmo ao Norte e Nordeste do Brasil. No Acre, por exemplo, vem causando o efeito conhecido como "friagem", e no Nordeste vem assustando o povo local com queda significativa da temperatura. Mas é no Centro-Sul que o show está de fato rolando. Há registros de temperaturas negativas, paisagens fascinantes desenhadas pelo gelo, geada e até mesmo neve... E o que fazer diante desse clima gélido? Se é para passar frio (e o frio é nacional), que seja em alto estilo! Que tal um bom vinho quente diante de uma aconchegante lareira crepitante? Ou que tal, então, saborear um chocolate quente bem preparado, um gostoso fondue quentinho? Tudo isso e muito mais Monte Verde lhe oferece com um jeito todo especial!

Ademais, para quem curte as temperaturas baixas, quer aproveitar a ocasião para passear mas não pode declarar "férias" por longo tempo, o distrito de Monte Verde (MG) proporciona várias atrações, passeios, diversidade culinária, arquitetura europeia e o requisitado clima montanhês sem precisar ir muito longe. Há apenas 170 km de São Paulo (SP), é o destino ideal para passar um final de semana inesquecível.

Na próxima semana as temperaturas se elevarão um pouco, entretanto, não deixará de ser frio; afinal, estamos no inverno, e que inverno! De acordo com meteorologista entrevistada do Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), como o frio é o mais severo em 4 anos, teremos um inverno realmente bem típico, e novas frentes frias ainda virão até o fim dele. Portanto, prepare-se... Prepare-se para aproveitá-las! Porque é assim que deve ser...

 

19 de julho de 2017 - 23:50, Redação MonteVerde.com.br