Esse ano o inverno promete!

Há boatos nas redes sociais falando de um inverno extremo em 2018: o mais frio dos últimos 100 anos no Brasil! Se realmente teremos um inverno tão congelante assim - e durante todos os dias da estação - não sabemos. Meteorologistas afirmam que é difícil fazer esses tipos de afirmações, inclusive por causa do tamanho do Brasil (o inverno será forte apenas em algumas regiões ou o frio será generalizado?), dentre outros motivos. De qualquer maneira, de uma coisa sabemos (e é o que se fala por aqui em Monte Verde, MG): esse inverno promete!

Em meados de abril presenciamos dias de friozinho rigoroso. Em um dia desses mesmo, amanhecemos com apenas 2 graus, tornando os cobertores e lençóis térmicos indispensáveis há cerca de uma semana. O vento torna a sensação térmica como de maior frio durante a noite e mesmo durante a manhã e a tarde o friozinho permanece.

Assim, os habitantes dessa atraente cidadezinha chamada Monte Verde já estão tirando as luvas, agasalhos, toucas, cachecóis e outros "aparatos" contra o frio de dentro dos armários por esses dias... E logo mais em maio provavelmente vem geada por aí...

Mas se você é apaixonado pela nossa cidade, deseja conhecê-la ou curte um bom frio, lembre-se que não é preciso esperar o inverno. Estamos no outono e já com baixas temperaturas!

Venha para Monte Verde...

 

15 de abril de 2018 - 10:00, Redação MonteVerde.com.br