Monte Verde alcança o topo do turismo nacional

Orgulhosamente noticiamos que Monte Verde (MG) alcançou o topo do ranking do turismo nacional, segundo a nova categorização do Ministério do Turismo em 8 de fevereiro, que identifica o desempenho econômico do setor nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro. Como observação destaca-se que, uma vez que Monte Verde permanece distrito de Camanducaia por ora, é o nome do município que consta no documento.

Monte Verde subiu da categoria B (em 2015) para a categoria A de um padrão classificado em A, B, C, D e E. Isso coloca a cidade em um seleto grupo de destinos de viagem brasileiros. No estado de Minas Gerais, por exemplo, há apenas 3 cidades com a classificação A - da qual agora somos uma delas. As outras 552 cidades mineiras no Mapa do Turismo estão distribuídas da seguinte forma: B (18), C (80), D (348) e E (106).

Monte Verde, principalmente como destino de inverno e com apelo ao romantismo, à gastronomia e a natureza e tranquilidade, tem sido a viagem certa para turistas de perto e de longe...

 

Redação MonteVerde.com.br, 03 de março de 2018 - 00:39