Oração nos "quatro cantos" de Monte Verde reúne evangélicos por um mesmo objetivo

No dia 20 de setembro de 2017, membros de diferentes igrejas participantes do Projeto Evangélico de Monte Verde se reuniram no canteiro central da entrada do distrito para somar forças em oração. O local que serviu de ponto de encontro é cheio de significado, uma vez que é onde se planeja a construção do Marco Evangélico, além de estar diante da entrada da cidade. A reunião inédita ocorreu à noite, após os cultos.

O grupo teve um momento de clamor no canteiro central seguido de uma palavra especial de cada líder presente. Depois, dividiram-se em três, sendo que um grupo permaneceu no local orando e louvando, e outros dois se puseram simultâneamente em movimento. O primeiro dos grupos em movimento, se dirigiu ao ponto mais alto da Avenida Serrana, onde parou para orar; em seguida, foram ao limite da Avenida das Montanhas, diante do início da trilha para a pedra redonda, onde também oraram. Enquanto isso o segundo grupo se dirigiu a intersecção da Avenida Sol Nascente com a Rua do Aeroporto (onde estava sendo construída a rotatória), e pararam para orar; na sequência, se deslocaram até o loteamento Verner Grinberg, onde com vista para parte da cidade iluminada, também oraram. Esses foram os locais definidos como "quatro cantos (quatro pontos geograficamente extremos) de Monte Verde".

  

 

Terminada a oração nos quatro cantos, na qual os partipantes entregaram a cidade nas mãos Daquele que está acima dela clamando pelo agir revolucionário de Deus no município, puderam retornar ao ponto de encontro inicial. Lá o grupo que permaneceu recebeu os dois grupos que se deslocaram; houve novamente um momento alegre de palavra encorajadora e uma oração de encerramento e agradecimento. Por fim, toda a pequena multidão pode declarar o versículo que se pretende inserir no Marco Evangélico de Monte Verde. 

" E daquele momento em diante, o nome da cidade será: O Senhor ESTÁ AQUI "  - Ezequiel 48:35 (NVI)

Após isso, todos se despediram contentes para as suas casas.

A oração que foi realizada nesse dia é o primeiro passo - definido em reunião com pastores evangélicos no dia 30 de agosto de 2017 - do chamado "Projeto Evangélico". Após essa etapa bem sucedida, o projeto será encaminhado na íntegra à prefeitura de Camanducaia. As outras duas etapas dele, uma vez aprovado, serão a construção de um monumento não denominacional, moderno, não agressivo e com forma já definida no local preestabelecido (Marco Evangélico de Monte Verde), e a criação de um evento gospel tradicional no calendário turístico oficial da cidade.

Atualização: o projeto já foi protocolado na prefeitura (23/09/2017) e aguarda aprovação, estando os evangélicos trabalhando para isso atualmente.

 

 

 

 

26 de fevereiro de 2018 - 15:00, Redação MonteVerde.com.br (atualizado)