Projeto Evangélico em Monte Verde é aprovado por pastores e aguarda outorga da prefeitura em breve

Foi protocolado na prefeitura de Camanducaia (MG), dia 23/09, projeto evangélico inédito no distrito de Monte Verde. A iniciativa foi assinada anteriormente em uma reunião explanativa no dia 30 de agosto. Pastores e esposas, representantes de suas respectivas igrejas, alguns missionários presentes na ocasião, além de outras pessoas diretamente envolvidas na execução do mesmo, concordaram unanimemente e apoiaram o requerimento que seria enviado às autoridades municipais.

O projeto apresentado foi recebido com muito entusiasmo na reunião pelos pastores e líderes, inclusive recebeu adesão de outros durante o decorrer dos dias, e consagrou uma união histórica de diferentes igrejas dentro de objetivos comuns em prol de Monte Verde. Os pontos principais que a iniciativa destaca são: oração pela cidade, construção de um Marco Evangélico no distrito e criação de evento gospel em celebração de todo esse movimento sadio e importante.

O interessante desse projeto são os vários benefícios que irá proporcionar à diferentes grupos dentro do município, e, especialmente à todos os habitantes.

O pilar da união das igrejas em torno da causa foi a proposta da edificação do monumento representativo nomeado de "Marco Evangélico de Monte Verde"; entetanto, o objetivo maior que norteou a elaboração é - e continuará sendo - resgatar vidas. Resgatar vidas perdidas, vidas derrotadas pelo vício, pela infelicidade, pela falta de rumo e de objetivos próprios. Resgatar vidas para Cristo. Trata-se de um convite para trabalhar na obra do Reino de Deus, como todas as igrejas locais já fazem, certamente, mas em uma nova escala.

Consequentemente, o movimento trará benefícios sociais à cidade, isto é, notavelmente no que diz respeito ao evento evangélico que se seguirá e aos outros movimentos que poderão surgir inspirados nisso tudo, como apoio social e ações evangelísticas. Também favorecerá Monte Verde e mesmo Camanducaia economicamente, sendo que o evento gospel que comemorará a inauguração do Marco Evangélico foi planejado com a intenção de tornar-se mais uma das festas tradicionais do lugar, de realização anual, atraindo turistas e recebendo moradores - todos os que quiserem participar.

Além disso tudo, o projeto também serve - claramente no tocante ao monumento evangélico - de representação da presença da comunidade evangélica (independente de denominações) na estância turística de Monte Verde, pois, aliás, foi um evangélico que fundou a cidade - o respeitável Sr. missionário Verner Grinberg , em 1950. Isso é um acontecimento que precisa e tem todo o direito de ser lembrado, afinal, faz parte da nossa história e, portanto, da nossa cultura. Por esses motivos, esse fato em especial foi um dos pontos principais levados em conta quando da elaboração do Projeto Evangélico.

Em resumo, o projeto é um círculo de benfeitorias que pretende abranger à todos e que, também, não para por aí. Uma das várias e belas palavras que uma vez foi dita durante esses dias foi "continuidade". Isso tudo é apenas o começo.

 

Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado".
Não há diferença entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam,
porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo".

                                                                                                                                                                                             - Romanos 10:11-13

 

3 de outubro de 2017 - 15:00, Redação MonteVerde.com.br