Projeto Evangélico de Monte Verde é promulgado e se torna lei

No dia 24 de agosto de 2018, o Projeto de Lei Municipal nº 2.320/2018 (conhecido como "Projeto Evangélico de Monte Verde" ou "Projeto Marco Evangélico de Monte Verde"), foi promulgado ao ser assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Camanducaia (MG) - V. Ex.ª Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior - tornando-se a Lei Municipal nº 2.226/2018, do mesmo dia.

Segundo o documento, a lei passa a valer a partir da data de sua publicação, autorizando ela a construção do Marco Evangélico pela "União de Pastores Evangélicos de Monte Verde" (pastores e líderes envolvidos com o projeto) conforme a descrição inserida e no local estabelecido. O texto inicial do Projeto, por sua precisão em elucidar pontos do mesmo, foi anexado à lei em emenda unânime dos vereadores em sessão plenária anterior. A lei dispõe de três artigos, os quais você confere a seguir tanscritos na íntegra, com exclusividade.

" LEI Nº 2.226/2018, DE 24 DE AGOSTO DE 2018

'Dispõe sobre autorização para construção do Marco Evangélico de Monte Verde, no distrito de Monte Verde, Camanducaia - MG'

Faço saber que a Câmara Municipal de Camanducaia, Estado de Minas Gerais, APROVOU e eu, Sergio Onofre de Moraes Terra Vargas Junior, Presidente desta Casa de Leis, nos termos do § 9º do art. 49 da Lei Orgânica do Município, PROMULGO a seguinte Lei:

Art. 1º    Fica o Chefe do Executivo autorizado a conceder licença de construção para a União de Pastores Evangélicos de Monte Verde, para construir no canteiro central da entrada do Distrito de Monte Verde, próximo a rotatória, o "Marco Evangélico de Monte Verde", no Distrito de Monte Verde.

Parágrafo único - O monumento seguirá a seguinte descrição:

- Monumento composto por quatro folhas de concreto armado posicionadas cada um perpendicularmente em relação às outras , as quais, lateral e individualmente descrevem forma semelhante a uma vela latina de caravela, com base larga e ponta estreita, a dimensão reduzindo quanto mais em direção ao alto.

- Folhas curvas de dentro para fora (um lado côncavo e outro convexo), como velas de navegação esticadas pelo vento.

- Cada uma das folhas acompanham uma leve curvatura no sentido horário para a mesma direção, formando. em vista aérea, algo vagamente semelhante a um cata-vento.

- As folhas terão as quatro pontas se aproximando, perpendiculares, no centro do monumento, apontando para o alto como que em direção ao céu.

- Entre as quatro partes, um espaço suficiente para uma pessoa circular no centro do monumento (70 cm). As folhas são separadas, idênticas, simétricas e apontam apontam para um mesmo local no topo.

- Elaboração de uma placa comemorativa à altura com os seguintes dizeres: 'E daquele momento em diante, o nome da cidade será: o Senhor está aqui' - Ezequiel 48:35 (NVI) com a data de inauguração do Marco Evangélico.

- O Marco  será posicionado no centro do canteiro central da entrada de Monte Verde com duas faces voltadas para o portal de entrada, duas para um lado da Avenida Monte Verde, duas para o outro lado da Avenida e duas faces para a rotatória, como que em "x", de forma que, se o Monumento tivesse o design sobreposto no mapa da cidade, cada uma das bases apontaria para um dos "cantos" de Monte Verde.

Art. 2º    Não caberá ao Município de Camanducaia - MG, nenhum ônus sobre a construção do "Marco Evangélico de Monte Verde".

Art. 3º    Esta lei entra em vigência na data de sua publicação.

 

Câmara Municipal de Camanducaia, em 24 de agosto de 2018.  "

Na sequência dessa citação, o documento foi assinado pelo presidente da Câmara, e após, segue o já citado texto em anexo, também vistado.

Assim, o Projeto Marco Evangélico (confira aqui seus objetivos, fases e história) adquire a força de lei no município, consagrando uma vitória inédita aos cristãos cuja fé é identificada como protestante ou evangélica no local.

" Grande coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. " - Salmo 126:3

 

25 de agosto de 2018 - 15:00, Redação MonteVerde.com.br