Aeronave transformada em acomodação hoteleira já teve pedidos de casamento e é a suíte mais disputada da Viviê Pousada.
Avião se transformou em atração turística à parte no distrito
O Dia dos Namorados é, sem dúvida, a data mais esperada do ano por casais apaixonados que gostam de celebrar em grande estilo, seja num jantar romântico, em uma viagem inesquecível ou simplesmente ficar a dois. O distrito de Monte Verde (MG), localizado a 160km da capital paulista, será um dos destinos mais procurados no final de semana que antecede a data e no dia 12 de junho. Afinal, o lugar “respira” romantismo e o clima frio será coadjuvante todo especial.
Para quem gosta de surpreender a pessoa amada, a Viviê Pousada dispõe de um avião para hospedagem de casais românticos, único no Brasil. Há alguns anos, o Aero Flyer vem realizando os sonhos dos apaixonados. Ele está localizado a 1.600 metros de altitude, mesmo nível do distrito.
Em suas luxuosas e bem decoradas instalações, muitos pedidos de casamento já foram realizados e o avião, Embraer modelo Brasília produzido em 1987, tornou-se uma das principais atrações turísticas de Monte Verde, devido ao improvável, inovador, diferente e arrojado projeto de transformar um avião em uma acomodação hoteleira.
Em seu interior, poltronas confortáveis e reclináveis postas em uma mesinha de vidro servem para o casal degustar as maravilhas gastronômicas de Monte Verde, por cima de um felpudo carpete vermelho. Um sofá com diversas almofadas fofinhas convida para um merecido descanso ou simplesmente para assistir filmes em uma TV estrategicamente instalada nos fundos da aeronave. Há um mini bar para que os hóspedes possam se aquecer degustando um bom vinho ou se refrescar com um uísque e pedras de gelo.
Todo o ambiente do Aero Flyer possui luzes suaves e detalhes em néon e é utilizado como uma sala de estar. A cabine de comando mantém todos os instrumentos originais, mas durante sua adaptação, foi implantado um simulador de voo para que o hóspede possa se sentir um verdadeiro piloto.
Já a “torre de controle”, que é conectada à aeronave, foi transformada em uma suíte de luxo. São dois ambientes extremamente luxuosos e um terraço com vista privilegiada para o bosque e toda a área externa da pousada, que se destaca por estar situada em uma região repleta de araucárias, um rio e muito verde, proporcionando aos hóspedes um contato direto com a natureza. A suíte praticamente não tem paredes. É toda envidraçada, com uma vista panorâmica de quase 360 graus do bosque. Mas quando o casal deseja privacidade, basta fechar todas as cortinas com um único clique em um controle remoto.
Atração turística
A aeronave está localizada nos jardins da pousada e pode ser vista por quem passa por uma das ruas que circundam o empreendimento. A Viviê ficou conhecida como a “pousada do avião” e é parada obrigatória de turistas que fazem passeios de jipe por atrativos de Monte Verde.
Grande parte dos visitantes se pergunta: “Como esse avião veio parar aqui?”. Os jipeiros, que também atuam como guias turísticos, divertem os curiosos com as mais variadas histórias, que mexem com o imaginário dos visitantes. O proprietário da pousada, Marcel Pinto de Oliveira, conta que a aeronave foi transportada em duas carretas. “Uma trouxe o corpo do avião, a fuselagem, e a outra as asas. Um guindaste fez o transbordo para os jardins da pousada”, explica, o que desmistifica qualquer possibilidade de os turistas imaginarem que o avião “caiu” por ali.
Uma pousada requintada para casais apaixonados
Chalés têm decoração caprichada, lareira e hidromassagem com vista para o verde das araucárias
A Viviê Pousada foi concebida para o segmento de casais. Por isso, há um certo romantismo espalhado por toda parte. São 12 exclusivos chalés distribuídos por uma extensa área verde, repleta de araucárias, que conferem um charme todo especial ao lugar. O contato com a natureza provoca um efeito de “desintoxicação” para quem chega das grandes metrópoles.
As espaçosas suítes são primorosamente bem cuidadas e decoradas com motivos florais, principalmente rosas, a marca registrada da pousada. A hidromassagem dupla fica a poucos passos da cama king e as luzes coloridas em seu interior agradam aos adeptos da cromoterapia. Quem usufrui da hidro tem o privilégio de observar, por meio de grandes janelas de vidro, o vai e vem de pássaros, principalmente ao amanhecer e ao entardecer. No toalete também é possível observar a extensa área de araucárias, sem ser incomodado por outros hóspedes, já que as habitações têm total privacidade.
A madeira do teto dos chalés isola o calor durante o dia e aquece à noite, quando as temperaturas caem, fenômeno que ocorre praticamente o ano todo. O rústico e o moderno confundem-se, tornando o ambiente super agradável. Os chalés contam também com lareira, para que o clima fique ainda mais romântico; e uma piscina nos jardins, coberta e climatizada. TVs de LCD e DVDs completam o passatempo para quem quer apenas ficar de pernas para o ar. O café da manhã é servido em um salão envidraçado, o que valoriza o visual do bosque.
“As pessoas gostam de experiências diferentes e a Viviê traz experiências únicas. Por aqui, 99% dos hóspedes são casais que desfrutam de nossa pousada, inclusive para lua de mel”, explica Marcel, Segundo ele, para casais em núpcias, as suítes são decoradas com pétalas de rosas, velas aromáticas, bombons, chocolates, entre outros mimos.
Acesse: www.vivie.com.br
WhatsApp: (35) 98848-2588
Tel.: (35) 3438-2588
E-mail: vivie@monteverde.com.br
Endereço: R. Gemini, 477, Monte Verde – Camanducaia (MG)
BAIXE FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO DO AERO FLYER CLICANDO AQUI – Fotos de Jessica Aquino / Agência
Facto