Rafting
Esporte em que se desce as corredeiras de um rio a bordo de um bote inflável, tendo por objetivo vencer os obstáculos naturais do rio como pedras e quedas d’água no caminho.
Em Monte Verde é realizado no km 13 entre Monte Verde e Camanducaia, no Rio Jaquary, com entrada para o bairro do Quilombo. O rio Jaguary está entre os cinco melhores do Brasil para a prática do rafting, várias corredeiras e cachoeiras que podem chegar a 8 metros de altura, com percurso de cerca de 7 km de pura adrenalina que podem durar cerca de 3 horas. A melhor época para a prática deste esporte é entre setembro e maio, quando o volume das águas é maior com as chuvas.
Aconselhamos realizar este esporte com pessoal treinado na área. Você pode contratar essa aventura na Av. Monte Verde.
Local: Bairro do Quilombo, na altura do km 13 da Rod. Dep. Agostinho Patrus (LMG-886)
Jipe
Escolha o roteiro que deseja para este passeio, contratado na avenida principal, como Cachoeira dos Pretos, São Francisco Xavier, Gonçalves, ou o famoso city tour de Monte Verde.
O passeio de jipe pode ser realizado tanto em dias ensolarados como também com chuva e barro, ficando mais radical e emocionante. Para chegar a esses lugares, contudo, é essencial um veículo com tração nas quatro rodas para vencer os obstáculos das estradas de terra, além do acompanhamento de alguém que conheça a região.
O city tour permite conhecer a cidade de uma forma mais geral, com auxílio dos guias, como poucos turistas conseguiriam conhecer sozinhos. Passa pelos principais pontos turísticos de Monte Verde, como, por exemplo, belas construções locais, criação de trutas, Aero Flyer, fábrica de chocolates, aeroporto, e dá direito a trilha acompanhada até as pedras.
Os momentos são registrados por várias fotos, que o guia trata de tirar durante as paradas mais longas, além das muitas que os próprios turistas tiram no percurso, é claro.