Monte Verde registra temperaturas negativas com forte geada no final de semana

O distrito de Monte Verde (MG), localizado no sul de Minas a apenas 170 km de São Paulo, nesse fim de semana do Dia dos Namorados registrou mais uma vez temperaturas abaixo de zero. Para os casais apaixonados que vieram nessa data desfrutar do friozinho no alto da Serra da Mantiqueira, a cidade não ficou devendo em nada, com mínimas de até - 3°C (três graus negativos) e forte geada pela manhã. Há apenas pouco menos de uma semana a estância turística já havia batido o recorde de menor temperatura do Brasil segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), sendo destacada no G1 Sul de Minas pelo acontecimento.

Já na ocasião mais recente, houveram lâminas de gelo por cima da água e pára-brisas de veículos ficaram completamente cobertos de cristais de gelo bem como toda a vegetação rasteira do lugar. Quem acordou logo de manhãzinha pode avistar belos campos brancos de geada, até que o sol alcançasse maior força e a derretesse.

Para o feriado de Corpus Christi (15/06), às portas dessa semana, a previsão é novamente de frio e movimento intensos.

Monte Verde é conhecido pelo seu característico clima gélido a uma distância razoável de grandes centros urbanos, notadamente das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas. O contato com a natureza e o ar puro de mais elevadas altitudes provoca, aos turistas advindos desses locais, um efeito de "desentoxicação". Desta maneira, a fama local como destino de inverno, à apurada gastronomia, os atrativos diversos e à proximidade de grandes cidades, fazem de Monte Verde disputado destino nessa época do ano, e mais ainda nos finais de semana.

Também quer curtir temperaturas mais amenas diante uma convidativa lareira ou degustando um delicioso fondue? Não espere, venha aproveitar Monte Verde.

 

12 de junho de 2017 - 19:44, Redação MonteVerde.com.br